7 fatos sobre cocô que todo mundo precisa saber Entenda do que as fezes são feitas, a cor ideal que elas devem ter e quais são o horário e a posição ideais para fazer o número 2
Falar sobre cocô não é um assunto lá muito comum — ainda que alguns políticos pareçam gostar de falar sobre o assunto, como o ex-ditador da Coreia do Norte Kim Jong-II, que alegou em sua campanha que nunca defecou.
Mas, por mais que a maioria das pessoas prefira manter os hábitos do próprio intestino em segredo, há fatos bem curiosos sobre eles – que dizem respeito a todo mundo. Deixe a frescura de lado e conheça alguns deles:
1. Bola de bactérias
2. O cocô perfeito
3. Fibras são fundamentais
O segredo para conseguir um cocô perfeito é ingerir muitas fibras, substâncias que não são digeridas e alimentam as bactérias intestinais. Elas ajudam a dar consistência às fezes e estimulam o movimento do intestino. O recomendado é comer entre 25 e 30 gramas por dia.
4. Cocô marrom = tá tudo bem
5. Hora de ir ao banheiro
Todos os dias, produzimos cerca de 150 gramas de fezes. Elas ficam no reto, que tem 15 centímetros de comprimento, em média. Quando 30 gramas de cocô se acumulam no local, o esfíncter interno se abre para liberar as fezes, enviando um alerta para o cérebro de que é hora de visitar o banheiro.
6. A posição ideal
7. Homens e mulheres fazem cocôs diferentes
Eles, por sua vez, têm a parede abdominal mais rígida, o que ajuda a empurrar a comida pelo intestino. Isso significa que a passagem das fezes pelo sistema digestivo feminino é mais desafiadora e demorada, deixando-as mais propensas a inchaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário